quinta-feira, 11 de março de 2010

As 1500 palavras...

Parece ser um consenso, todos os autores de livros sobre escrever que eu já li até hoje falam sobre criar um hábito. Escrever algumas páginas por dia ou um determinado número de palavras. Eu sou adepta das 1.500 palavras.

Por que 1.500? Em um toque você escreve 200, 350 palavras. Sem pensar você consegue escrever números pequenos. Para escrever 1000 palavras você precisa de um pouco mais de elaboração. Para escrever 1.500 você tem que avançar um passo, você tem que dar significado para o que seriam apenas palavras soltas. Elas não te forçam demais, mas elas forçam um pouco os seus limites.

Eu li em algum lugar que um grande autor de língua inglesa escrevia todos os dias em horário comercial. Era quase como se ele batesse ponto. Se ele estava escrevendo e o tempo acabava, ele parava, ainda que fosse no meio da frase, ou no meio da parava. Ele não completava o pensamento. O único dia que ele não escrevia, era o domingo, porque era "o dia do Senhor".

Imagino como deve ser passar tanto tempo escrevendo de uma vez só. Talvez um dia eu ponha em prática, só por curiosidade.

Hana

Nenhum comentário: