domingo, 14 de março de 2010

Conversa estranha com a minha cara-metade.

Já sei sobre o que você escreve, ele diz. Estou no meio de um bloqueio e qualquer idéia é bem vinda, mesmo sabendo que “lá vem coisa”.
Escreve uma série de dez livros, baseados nos doze trabalhos de Hércules. Tipo, o cara tem que fazer doze trabalhos.
Por que dez livros? É o que eu pergunto. Se o cara vai fazer doze trabalhos, por que tem que ser dez livros?
É para mudar um pouco. Tem que ser dez livros. Ou melhor, tem que ser sete.
Por que sete? Pergunto. Porque sete é o número de Deus.
Por que não três? Pensei na santíssima trindade e que três também é um dos tremendos números que têm algum significado.
Três é muito pouco, ele diz. Hoje em dia tudo tem que ser em grandes números. Ninguém mais escreve um livro só, ninguém mais conta uma história sem enrolar. Tem que ser várias partes, que é mais lucrativo.
Fiquei pensando nisso.

Um comentário:

Goimary disse...

Pior que é verdade, hj em dia ngm mais publica um livro só. Até comédia romantica tem que ser publicada contando as aventuras amorosas de tdas as personagens.
Os 12 trabalhos de hércules, acho que tinha um livro sobre isso, mas tenho certeza q vc consegue criar algo mais interessante.
Foi uma boa idéia, eu compro!!!