quarta-feira, 31 de março de 2010

Sacaneando a Musa

Estou voltando a me sentir motivada para escrever. Isso é muito bom. A melhor parte é usar o escrever para melhorar o meu humor e não contrário.

Eu sempre me encantei muito com o pessoalzinho que tem boas ideias, que tem um bom "princípio" de estilo. O que eu estou falando é sobre os iniciantes. Eu gosto de ler coisas de iniciantes. Eu própria sou um deles. Gosto de pensar que sou uma iniciante com alguma prática, porque já faz mesmo bastante tempo que eu tenho brincado com as palavras.

Às vezes ler alguma coisa de um iniciante mais jovem, vamos dizer assim, faz perceber que eu já tive algum progresso e que me sinto mais confortável nos meus sapatos para escrever coisas que antes me agoniavam escrever. Acho que deveriam agoniar também quem lia, porque meus textos eram bem crus. Se eu acho que eu tive algum progresso (que espero eu tenha tido e não seja apenas uma ilusão da minha mente hipercriativa), isso se deve à prática.

Sempre digo que morro de inveja das pessoas que conseguem trabalhar inspiradas, que eu tenho que suar a camisa para conseguir fazer um texto. Agora estou achando que possa existir alguma inspiração para mim. Algumas vezes eu me pego pensando em "sacanear a musa". Não pergunte. Para mim isso virou sinônimo de escrever sem estar inspirada. Meio que um cuspir na cara da musa e dizer que eu não preciso dela. Ao menos, é claro, até eu precisar de inspiração. E todo mundo precisa de um pouco disso de vez em quando.

O resto do tempo, esse sim, é trabalho, trabalho, trabalho. Esse, na verdade, é o conselho para todo o iniciante, independente de que grau ele seja: pratique sempre, todos os dias e em qualquer lugar.

Um comentário:

Dani Tenebra disse...

Concordo com o conselho que você deu aos iniciantes (eu mesma sou uma :D rsrsrsrs).

Amo seus textos e preciso dizer que estão cada vez melhores, mesmo com você "sacaneando a musa" kkkkkkkk!

Ah! Obrigada por alimentar meu "monstrinho do review"!

Bjosssss

Dani Tenebra